Lei de manutenção do sistema de ar condicionado

Publicado em 16 de janeiro de 2018
Lei de manutenção

O ano nem começou e já está em vigor a nova lei de manutenção do sistema de ar condicionado. E como ela irá funcionar? Descubra aqui:

O senado aprovou a lei de manutenção do sistema de ar condicionado. Todos os edifícios, públicos ou privados, serão obrigados a fazer a manutenção de seus sistemas de ar condicionado. É o que determina a Lei 13.589/2018, sancionada na quinta-feira (4) e publicada nesta  sexta-feira (5) no Diário Oficial da União.

Os edifícios terão que fazer a manutenção dos sistemas de climatização a partir de um Plano de Manutenção, Operação e Controle, com o objetivo de prevenir ou minimizar riscos à saúde dos ocupantes.

O plano deverá obedecer a parâmetros regulamentados pela Resolução 9/2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e posteriores alterações, assim como às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O objetivo é garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza. Isso irá auxiliar na preservação do aparelhos e na qualidade do ar.

A lei será aplicada a todos os edifícios, mas os ambientes climatizados de uso restrito – laboratórios e hospitais, por exemplo – deverão obedecer a regulamentos específicos.

Como a Gatti Química pode te ajudar?

Os produtos da Gatti Química são todos voltados para a higienização dos aparelhos de ar condicionado. Além de serem certificados e aprovados pelos órgãos reguladores, os produtos também auxiliam na extensão da vida útil de seu aparelho, melhorando a qualidade do ar e protegendo a saúde de seus usuários.

Toda a linha de produtos pode ser encontrado nos melhores distribuidores e lojas especializadas. Você também pode encontrar mais informações no nosso site ou adquirir seu produto através da nossa loja virtual.

Siga também nossas redes sociais que trazem bastante informações relacionadas ao mercado de ar condicionado e os novos produtos que estão surgindo atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *