5 perguntas de ouro que você deve fazer para seu técnico em ar condicionado.
Sabemos que para termos um equipamento de climatização funcionando corretamente e dentro das normas vigentes, temos que garantir o controle de qualidade do aparelho, promovendo frequentemente revisões e verificando seu desempenho.
Para isso, a necessidade de um técnico durante o ano é constante, mantendo a manutenção do ar condicionado sempre em dia.
Para ajuda-lo, separamos 5 perguntas de ouro que devem ser feitas a ele antes do inicio do serviço, ajudando a solucionar e encontrar problemas com mais facilidade.
1- Qual o problema?
Ouvindo com atenção a resposta do técnico para essa pergunta te ajudará a analisar com mais clareza em que ponto mecânico o problema pode ser encontrado. Muitas vezes uma segunda opinião poderá indicar outro problema diferente do primeiro e é nesse ponto que você deve se ater para não ser enganado.
2- Quais as possíveis causas deste problema?
Entender por onde começou ou como começou o problema ajuda a evitar que ele ocorra novamente no futuro. A maior parte dos problemas de ar condicionado está ligada a falta de manutenção regular do aparelho, o seu mau uso e a sua instalação irregular.
3- Quais as peças estão ligadas a esta causa?
Muitas peças podem ser a reposta do problema e geralmente elas colaboram com a vida útil do aparelho. Por isso é necessário sempre uma manutenção preventiva do ar condicionado para que essas peças sejam mantidas em perfeito estado e não prejudiquem a performance do aparelho.
4- O problema tem solução?
A grande pergunta, se o problema tem solução? Muitos técnicos condenam um aparelho sem ao menos identificar o verdadeiro problema, se beneficiando da compra e instalação de um aparelho novo. Antes de tomar uma decisão, busque mais informações e procure novos profissionais para uma segunda opinião.
5- Reparo ou troca?
Nesse ponto falamos sobre valores, o que é mais viável, arrumar o aparelho ou comprar um novo? As perguntas anteriores poderão dar uma conclusão mais objetiva sobre o que você deve fazer com seu equipamento, por isso você deve ficar atento e saber o momento certo de quando investir em um ar condicionado novo ou arrumar o velho.
Deixe um comentário