Compre vantagens e não só produtos

Publicado em 25 de maio de 2018
Gatti

É verdade que o mercado de ar condicionados é repleto de empresas e produtos que suprem a sua necessidade. Diante disso, como estabelecer qual delas é a mais adequada para a sua situação?

Por mais que os produtos tenham suas particularidades, alguns podem resolver um mesmo problema. É papel da empresa apresentar um diferencial para destacar-se no mercado ao oferecer não só produtos, mas também vantagens.

Os lojistas, ao adquirirem os produtos, têm a necessidade de conhecê-los pois chegarão até eles dúvidas dos clientes finais sobre quais são apropriados para determinados transtornos. Para isso, são necessárias pesquisas por parte do lojista. No entanto, se o fornecedor oferecer materiais e todo um suporte, essa tarefa fica um pouco mais fácil.

No caso da Gatti Química, começaremos a falar sobre o carro-chefe: os produtos. Apesar do foco no mercado de ar condicionados, ela possui linhas voltadas para veículos, máquinas agrícolas, transportadoras, pisos, limpeza geral, etc.

Materiais promocionais

Sobre os materiais promocionais, eles são cedidos aos lojistas. Desde panfletos, banners, e, até mesmo, pequenas amostras para os clientes finais. Todo esse material, que auxiliará nas vendas e na educação de seu público-alvo, deve ser requisitado pelo lojista através do contato com um vendedor da Gatti.

Treinamentos

Por fim, em questão de suporte, nossa empresa oferece treinamentos não só para o pessoal de balcão dos lojistas, como também para técnicos em higienização. Esse treinamento é gratuito e conta com a participação de um técnico da própria Gatti. Dentro desse treinamento, o profissional aprenderá mais sobre os produtos, como utilizá-los da melhor forma e novidades sobre o setor de ar condicionado.

Essa interação B2B, business to business (de empresa para empresa), com o oferecimento dos serviços citados acima, o mercado B2B permite relações comerciais tornam-se mais sólidas, pois é estabelecida um elo de confiança entre fornecedor e lojista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *