5 passos para tomar a decisão certa na compra do seu ar condicionado

Publicado em 11 de maio de 2018
Aparelhos

Comprar um produto no escuro aumenta as chances de prejuízos financeiros e pode frustrar o consumidor de várias formas. 

Apresentamos a seguir 5 passos a serem considerados para tomar a melhor decisão de compra do seu aparelho de ar-condicionado. Caso você tenha uma empresa, veja a nossa matéria aqui para solucionar suas dúvidas.

1 – Cálculo de BTU

BTU é a unidade básica para medir a capacidade de aparelhos de esfriar ou esquentar um ambiente. O cálculo é feito da seguinte forma:
1) Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTU
2) Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira pessoa não é contabilizada)
3) Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU

Para calcular o BTU certo para seu ambiente clique nesse link.

2 – Ciclo reverso

Pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. No verão, o ambiente pode ser climatizado e refrigerado. No inverno, o mesmo aparelho aquece, tornando sua casa um ambiente confortável com temperatura e umidade controladas.

3 – Modelo de aparelhos

Os aparelhos tipo janela podem ser um pouco mais baratos, mas geram muito ruído e consumem mais energia.

Os aparelhos portáteis são aqueles que não precisam ser instalados e podem ser levados de um ambiente a outro. Mais silenciosos, eles precisam ficar perto de janelas e o usuário deve ter o cuidado de fazer a troca do reservatório com mais frequência.

Já os modelos Split Inverter são silenciosos e econômicos. Esses são aqueles aparelhos cuja parte que expele o ar fica localizada internamente, enquanto a parte de resfriamento fica na área externa.

4 – Rede elétrica

A maioria dos aparelhos são 220v, por isso cheque se a rede da sua casa fornece esse tipo de alimentação elétrica. Caso necessário, entre em contato com um profissional especializado para adequação.

5 – Escolha da Marca

Leve em conta mais do que o preço. Detalhes como capacidade de filtragem, o sistema para retenção de poeira e bactérias e a possível diminuição de odores devem ser considerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *