Meu ar condicionado está fazendo barulho o que pode ser?

Publicado em 13 de abril de 2018
Manutenção

Os ruídos ainda são um dos problemas a serem trabalhados nesses aparelhos. Se não características dos ar condicionados, o que mais esses barulhos podem indicar?

A Gatti Química traz seis possíveis causas solucionáveis pela manutenção. Além disso, a empresa possui uma gama de produtos que podem auxiliar nesse processo e trazer melhores resultados na higienização do aparelho. Confira abaixo:

  1. Instalação mal feita

A melhor medida é entrar em contato com a empresa que realizou o serviço para confirmar a suspeita e refazer a instalação apropriadamente.

 

  1. Peças soltas

É aconselhável a checagem do interior do ar condicionado de tempos em tempos. Em uma recolocação complexa é recomendado auxílio de um profissional.

 

  1. Desgaste por poeira

A fabricante LG recomenda  limpezas constantes nos filtros, por exemplo, “uma vez a cada 2 semanas. A poeira e as impurezas acumuladas no filtro de ar podem bloquear o fluxo de ar”, o que demandará uma pressão maior e, consequentemente, causará a vibração do aparelho.

  1. Grade Solta

Durante a manutenção, corre-se o risco de recolocar as grades de forma incorreta. Assim, ao ligar o ar condicionado, elas poderão vibrar e criar ruídos. Para identificar se esse é o seu problema siga essas etapas:

  1. Retire as grades.
  2. Ligue o aparelho e perceba se o som persiste.
  3. Recoloque as grades adequadamente .

 

  1. Falta de Lubrificação

Apenas a higienização não é o bastante. É importante conhecer as condições de funcionamento das peças do ar condicionado, incluindo a lubrificação das mesmas.

 

  1. Vazamentos

Esse problema pode ser identificado com o auxílio de um medidor no compressor que deve marcar valores entre ½ e ¾. Se eventualmente seu ar condicionado não possuir esse componente, procure por rastros de óleo.

 

Agora fica clara a resposta para a redução dos ruídos: manutenção. Importante lembrar que aconselhamos sempre um parecer técnico para que os problemas sejam resolvidos de forma eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *