Por que fazer a manutenção e limpeza do ar-condicionado no inverno?
No inverno, muitas pessoas deixam de utilizar seu ar condicionado e esquecem de fazer uma manutenção preventiva em seus aparelhos. Esse é um erro comum de ser encontrado no mercado.
A preferência da maioria do público é deixar para verificar o aparelho no verão, aumentando a procura por profissionais de higienização de ar condicionado durante esse período e consequentemente os valores de seus serviços, aplicando assim a famosa lei da oferta e procura.
Além dessa valorização, não promover a manutenção do ar condicionado durante o período de inverno permite que bactérias e outros organismos se proliferem nos aparelhos. O acúmulo de pó e outros resíduos encontrados no ar intensificam o crescimento de organismos que prejudicam a saúde e o bem estar, aumentando os riscos do desenvolvimento de doenças respiratórias e outras enfermidades.
Aparelhos que possuem sistema multitemperatura e são utilizados em qualquer estação do ano costumam exalar mau cheiro quando utilizados na opção Quente, prejudicando a qualidade do ar no ambiente. Para isso é necessário manter um padrão constante de higienização seguindo o tempo adequado exigido no manual do aparelho.
A manutenção preventiva não visa apenas à qualidade do ar, mas sim o funcionamento do aparelho. Por permanecer parado durante os meses de inverno, suas funções podem ser prejudicadas, tanto para aparelhos mais novos, com pouco tempo de uso; como também para ar condicionados mais antigos. Dos dois tipos, a precaução melhora a vida útil do aparelho, permitindo que ele funcione de forma correta por muito mais tempo, evitando o desgaste demasiado das peças.
Não deixe o inverno acabar sem a manutenção preventiva de seu aparelho. Quando a temperatura aumentar evite dores de cabeça, contate um técnico e utilize produtos Gatti Química para higienizar seu aparelho com mais qualidade e eficiência.
Deixe um comentário