Profissional de Refrigeração: Saiba a importância de Fidelizar os Clientes
Aumente seus lucros e expanda seu negócio
Para que você obtenha sucesso como um profissional de refrigeração, é muito importante que adote ações para com seus clientes com o objetivo de fazer com que estes continuem, com frequência, contratando seus serviços e assim resistam às ofertas da concorrência. Ou seja, deverá ser realizada a fidelização da clientela.
Por que a fidelização é importante?
Com a fidelização, seus clientes fiéis utilizarão seus produtos e serviços sem pensar tanto no preço, pagarão não só pela qualidade empregada, mas também pelo fato de terem tido uma ótima experiência de pós venda e, por consequência, de fidelização.
Como a fidelização pode me ajudar como profissional de refrigeração?
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Estar a frente da concorrência sempre inovando
Com programas de fidelização, os seus clientes dos seus serviços como profissional de refrigeração sentirão que são valorizados e recebem algum benefício além do acesso aos produtos e serviços. Dessa forma, as estratégias de fidelização podem entrar como um diferencial para que você fique a frente dos seus concorrentes.
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Cliente feliz sempre retorna
Quando uma pessoa comprova a qualidade do produto oferecido, adquire confiança no atendimento e tem conhecimento sobre a marca, as chances dela retornar são bem maiores. A etapa de convencimento já foi vencida e não precisa ser repetida.
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As indicações são consequência de uma boa fidelização
Se o seu cliente estiver satisfeito, ele indicará o produto ou o serviço sem prensar em receber algo em troca. Para uma marca, isso é importantíssimo. Afinal, com essas indicações espontâneas e empolgadas, ela pode se infiltrar naturalmente em momentos corriqueiros da rotina.
Dessa forma, além de já ter uma base de clientes fidelizados, o seu resultado orgânico sempre estará ativo e atingindo metas com crescimento contínuo.
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Você consegue prever a sua receita
Com a fidelização, você pode ter uma ideia de quanto ganhará. Isso é calculado por meio do estudo da frequência de compra dos clientes, seu ticket médio, a média com que chegarão novos compradores vindos por indicações e o histórico novos negócios por mês.
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Redução de gastos com propagandas
No caso da fidelização, os esforços com propagandas de massa ou outras ações de divulgação são muito menores, pois, a sua maior propaganda é a entrega de produtos de boa qualidade, relacionamentos duradouros e satisfação, além da publicidade boca a boca, que é gratuita e orgânica.
Como criar um bom programa de fidelização?
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Conheça seu público-alvo
Saiba quais são suas principais necessidades, suas características, seu modo de falar, pensar e se posicionar, os meios de comunicação que utilizam. Se você já tem uma base de clientes, busque dados sobre eles. Depois, converse com seus consumidores, identifique as características em comum. Por fim, analise o público que você quer atingir, por meio de uma pesquisa de mercado.
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Invista em marketing de conteúdo
Para destacar seu trabalho como profissional de refrigeração, crie um blog, produza conteúdos relevantes, com frequência. Poste seus materiais em vários canais, como as redes sociais. Procure estar sempre por dentro das novidades e informe seu público. Assim, você estará sempre em contato com seus clientes.
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Ofereça variedade e qualidade
Avalie as suas demandas. Procure criar uma rotatividade de produtos, deixando somente aqueles que têm alta procura. Além disso, fique de olho também na sua concorrência pratica para oferecer algo novo.
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Valorize o relacionamento com seu cliente
Afinal, problemas sempre existirão, seja em uma pequena, média ou grande empresa. A grande questão é como a equipe os resolve e quanto tempo isso pode demorar. Por isso, preocupe-se com todas as interações deles com sua marca, independente do canal utilizado.
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