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Fanpage
Essa é uma plataforma valiosa que permite engajamento com mais facilidade. Afinal, curtir e compartilhar posts já são, praticamente, instintos naturais.
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Conteúdos relevantes
É interessante para as pessoas que curtem a sua fanpage saberem mais sobre o seu segmento. Assim, elas perceberão que seguir o seu trabalho agrega culturalmente. Diante disso, siga a Lei do Pareto: para cada dois de divulgação do seu serviço como técnico em refrigeração, crie outros oito com intuito de apenas informar e interagir.
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Invista em anúncios pagos
O Facebook permite que seus usuários impulsionem as publicações por meio de anúncios pagos (Facebook Ads). As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir um investimento acessível.
YouTube
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Planeje seus vídeos
As produções audiovisuais têm se tornado cada vez mais importantes para a divulgação de uma marca. Por isso, crie o seu canal e planeje suas pautas com foco na variedade para aos poucos perceber as preferências do seu público. Lembre-se de que os assuntos devem ser relevantes para aqueles que você deseja atrair.
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Gravação e edição
Principalmente para quem não tem experiência em frente a câmera, desenvolva um roteiro para não se perder. Durante a gravação, tente passar uma imagem relaxada e confortável. Por fim, incentive o engajamento dos seus telespectadores.
Na edição, crie sua própria vinheta com sua marca registrada, deixe uma música de fundo em volume baixo e escreva termos importantes nas legendas, para que assim o espectador assimile o conteúdo com mais facilidade.
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Palavras-chave
Use o planejador de palavras-chave do Google para entender quais delas estão em alta. Assim, quando os usuários do YouTube pesquisarem por assuntos já desenvolvidos por você, seu canal aparecerá nas buscas.
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Divulgue
Utilize outras redes sociais para divulgar seu trabalho audiovisual e convide canais do mesmo segmento para parcerias.
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Perfil
Use o seu logo como avatar, adicione em poucas palavras a proposta da empresa e o link para o seu site. Assim, você facilitará o acesso aos seus seguidores.
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Imagens
Publique fotos da sua rotina de trabalho, trabalhos já entregues ou imagens relacionadas ao segmento. Porém, atente-se a qualidade dessas imagens, pois elas devem “seduzir” o seu cliente.
Não esqueça das hashtags (#), pois elas serão essas palavras-chave que te levarão a um hall de marcadores de conteúdo, indicando um contexto pré-estabelecido.
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Stories
Por fim, o principal objetivo é destacar os momentos que realmente representam o seu trabalho como técnico em refrigeração. Agora, com a nova atualização do aplicativo, você tem a possibilidade de criar enquetes. Dessa forma, você conseguirá entender melhor o seu público e terá uma interação maior.
Veja também “Profissional de Refrigeração: Saiba a importância de Fidelizar os Clientes”
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